sábado, 13 de março de 2010

Massagem Relaxante


A massagem relaxante é procurado para poder tirar o estresses das pessoas no dias atuais. Existem várias tecnicas de relaxamento como: shiatsu, massagem clássica, quick massagem.

Na massagem clássica ou relaxante como é mais conhecida, é realizando a tecnica em todo corpo, atuando nos músculos, com finalidade de disperção dos nódulos musculares.

Os nódulos aparecem devido ao estresse ou por uma contração rápida devido a algum movimento, onde as fibras musculares ficam "embaraçadas" não deixando o movimento ser realizado com qualidade, produzindo assim a dor.

Em nenhuma das técnicas pode-se ficar com hematoma, mesmo sendo realizado uma pressão que alcance a musculatura, está pressão tem que ser o suficiente pra chegar ao relaxamento e suave o bastante para não deixar hematomas. Por isso temos que tomar o devido cuidado com o profissional que irá atender, este tem que ser capacitado e ter conhecimento fisiológico e anatômico para saber o quanto de pressão é necessário para o relaxamento profundo.

Nada mais delicioso que uma boa massagem relaxante, associado a um bom óleo essencial e uma boa música para um perfeito relaxamento.