segunda-feira, 10 de março de 2008

Sobre fisioterapia

A fisioterapia é o ramo da saúde que estuda, avalia, previne e trata os distúrbios
da cinesia humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. Capacitada a emitir ou prescrever, diagnóstico e prognóstico dentro do limite de
sua área de atuação.

É administrada em consultórios, clínicas, centros de reabilitação, asilos, escolas, clubes, academias, residências, hospitais, empresas, unidades básicas ou especializadas de saúde, pesquisas, entre outros, tanto por serviços públicos como privados.

Esta tipicidade assistencial atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que tem o objetivo de tratar, minimizar e prevenir as mais variadas disfunções.

Além disto, a complexidade da profissão reside na necessidade do entendimento global do ser humano através da fisiologia, anatomia, propedêutica e semiologia funcional do corpo humano, baseado na Biofísica, Bioquímica, Cinesiologia, Biomecânica e outras ciências básicas; e na cidadania, antropologia, ética e outras ciências humanas.

A Fisioterapia foi regulamentada oficialmente no Brasil pelo Decreto-Lei nº 938/1969 e pelo Lei Federal nº 6.316 em 1975.
Fonte: CREFITO

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais esta chique mesmo viu!!!
Adorei o site!!
Bjooos queridooo!